Começou na última terça-feira
(6), no Museu Nacional do Conjunto Cultural da República, a exposição
“Zeróis: Ziraldo na Tela Grande”. A mostra, que faz parte das
comemorações dos 52 anos de Brasília, reúne 44 telas em grandes
formatos, resultantes de mais de três anos de trabalho intenso do
artista. A exposição segue até o dia 29 de abril, com visitações sempre
de terça-feira a domingo, das 9h às 18h30, com entrada gratuita.
Chargista político, cartunista, caricaturista, cartazista, logotipista, jornalista, cronista, teatrólogo e diretor de jornais. Ziraldo é certamente um artista multimídia. Conhecido também por ser criador de personagens famosos, como o Menino Maluquinho, a Turma do Pererê e Flicts, exerce muito bem o papel de escrito de livro infantil e apresentador de programas de televisão.
A exposição, que tem o design assinado por Daniela Thomas e pelo arquiteto Felipe Tassara, convida o público a conhecer um trabalho que o autor desenvolve em forma de cartum desde a década de 1960. Os super-heróis de Ziraldo ganham roupagem inédita, e suas pinturas reverenciam telas de Picasso, Velázquez, Goya, Dali, Grant Wood, Hopper, Mathieu, Lichtenstein e Warhol, entre outros.
Ziraldo
Dono absoluto da técnica do desenho e da ilustração, Ziraldo Alves Pinto nasceu no dia 24 de outubro de 1932, em Caratinga, Minas Gerais. Iniciou sua carreira nos anos 1950, em jornais e revistas de expressão, como Jornal do Brasil e O Cruzeiro. Conhecido e respeitado nacional e internacionalmente, Ziraldo vem aprimorando, ao longo dos anos, suas múltiplas habilidades.
Por Carolina Alves
Foto: Divulgação/Casa Ziraldo de Cultura
Fonte: Sec. de Cultura do DF e Casa Ziraldo de Cultura
0 comentários:
Postar um comentário