Aconteceu ontem (25) em Brasília, um seminário sobre os projetos para a Copa. Após ter sua passagem por algumas das cidades-sede como Recife, Manaus, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Belo Horizonte, Fortaleza, Natal e Cuibá, o evento do “Road Show – Vitrine ou Vidraça” chegou à capital federal.
Promovido pelo Portal 2014 e o Sindicato da Arquitetura e da Engenharia (Sinaenco), o objetivo foi debater os principais desafios do Brasil para a realização dos jogos mundiais, pois há muito que se discutir ainda. São questões de mobilidade urbana e de infraestrutura, que refletem muito na visão que as pessoas de fora têm sobre aqui.
O seminário, que aconteceu no Naoum Plaza Brasília, foi aberto à participação do público, e teve como uma das pautas a utilização do Estádio Nacional pós-Copa do Mundo. Já que Brasília não tem campeonatos regionais do tamanho que se tem no Rio de Janeiro e São Paulo, por exemplo.
Além do que acontecerá com a arena, foram discutidos os elementos de construção sustentável. O que se espera é que o estádio conquiste o nível máximo de certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design). As reformas do aeroporto JK e a construção do VLT também estiveram em evidência, pois são consideradas essenciais para a realização da Copa e de outros eventos de grande porte.
Carolina Alves
0 comentários:
Postar um comentário