Começou ontem (26) a primeira edição da Bienal do B, que leva poesia e música de graça para a quadra 312 Norte, endereço do Açougue Cultural T-Bone, que já apoiou alguns shows no local neste mesmo ano. O evento que vai até sexta-feira (28) é gratuito e começa a partir das 18hs.
A idéia do proprietário do Açougue, Luiz Amorim, é que já aconteça uma segunda edição no mês de junho do próximo ano. Pois essa foi organizada às pressas pelos artistas da cidade, liderados pelo movimento Viva Arte.
O patrono da programação é o poeta amazonense Thiago de Mello, que também participa do bate-papo com o músico Jorge Mauther. São mais de 50 poetas, entre eles, estrangeiros, escritores e músicos locais e de outros estados como Fernanda Porto, além de artistas plásticos e livreiros.
A preocupação é com a chuva, que têm ocorrido quase todos os dias. Mas de acordo com a organização, nem ela irá atrapalhar o brilho e a magia desse projeto que leva a poesia para a rua, promovendo cultura e a aproximação das pessoas.
A Bienal B homenageia nos três dias, Ivan Silva, Maria da Conceição Moreira Sales, e o poeta carioca Ézio Pires, figuras importantes da literatura da cidade.
Portanto, não percam esse evento que além de prestigiar a nossa capital federal, e artistas locais, nos trás sentimento de alegria e paz.
Carolina Alves
0 comentários:
Postar um comentário