BANNER

PROPAGANDA

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

“Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade” reúne Diogo Nogueira e Renata Jambeiro


Os fãs do samba puderam prestigiar nessa quarta-feira (19) dois grandes artistas no “Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade”, na capital federal. Diogo Nogueira e Renata Jambeiro subiram ao palco da Sala Villa-Lobos, no Teatro Nacional Claudio Santoro, e deram um verdadeiro show. Foi a 24ª edição do prêmio que enfatizou o “Ano Internacional dos Povos Afrodescendentes e os 100 anos de Carybé”. O evento contou com 30% a mais que a edição anterior em participações.

Foram 81 projetos vindos dos quatro cantos do país, e somente sete deles foram selecionados para a premiação em diversas categorias, como promoção e comunicação, educação patrimonial, pesquisa e inventário de acervos, preservação de bens e móveis, preservação de bens e imóveis, proteção do patrimônio natural e arqueológico e salvaguarda de bens de natureza imaterial.

Entre os trabalhos premiados, encontram-se o Projeto Luzitânia – Canoa de Tolda, um dos mais importantes símbolos do patrimônio cultural do Baixo São Francisco, o “Velho Chico”, Ouro Preto: um novo modelo de gestão de cidades históricas, e o Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos, no Vale do Paraíba, no Rio de Janeiro.

As atrações que fizeram o público delirar

Com muita animação e carisma, Diogo Nogueira, conquistou a todos com o seu repertório, e apresentou o álbum “Sou Eu”, que acaba de ser indicado ao Grammy Latino 2012. Dono de uma voz marcante e filho de João Nogueira e Ângela Maria, o mais novo cantor tem levantado platéias por onde passa. É nova linhagem do samba que vem surgindo.

Já Renata Jambeiro, atrai a todos com o seu jeito delicado e sua alegria, além de ser considerada pela crítica como a grande representante do samba na capital do país. Renata, sempre homenageia o samba, os sambistas e as raízes da música popular brasileira.

Carolina Alves

0 comentários:

Postar um comentário